Porto

Há um indescritível orgulho em “ser do Porto”. As gentes são calorosas e a cidade tem o dom de receber, com alma e coração, novos habitantes, visitantes, estudantes e investidores. 

CIDADE À FLOR DA PELE

VIVER


Situação magnífica junto à Foz do Douro e porta de entrada do Norte, o Porto permite que o seu património imaterial de afetos conviva com um extraordinário património histórico, arquitetónico, gastronómico e cultural. A cidade manteve a sua genuinidade invicta, mas soube mudar e projetar-se como uma cidade de futuro. Na última década, o Porto mudou muito, e definitivamente para melhor. Hoje é uma cidade do mundo, e que mais do que um ponto de passagem, é vista lá fora como uma verdadeira (e interessante) alternativa para a instalação de pessoas, bens e serviços em Portugal.  Novos hotéis, novas lojas, novos escritórios, novas casas, entretenimento e cultura para todos os gostos. 

 

USUFRUIR 


O Porto proporciona hoje uma agenda cultural e de lazer para todos. Os espaços também refletem esta diversidade. Desde os jardins públicos, à Casa da Música, Fundação de Serralves, Rivoli ou o Coliseu, a oferta é vastíssima. Tem ainda o quarteirão Miguel Bombarda só dedicado às artes.

 

EMPRESAS A CHEGAR


Ao mesmo tempo, abrem-se cada vez mais as portas para a instalação de empreendedores e de empresas na região, com um vital ecossistema universitário, recursos humanos qualificados e um padrão de vida para os colaboradores dificil de rivalizar. Nos últimos tempos, empresas como o Natixis, Voltalia, Vestas, Fasrfec, BNP PAribas, Prozis chegaram ao Porto.

Descubra mais sobre

Portugal

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar